segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Altamira


Altamira

Altamira nos causou um grande impacto. Pela beleza, pelas discussões a respeito de Belo Monte, pela vontade que o pessoal de lá tem de receber cultura. Fomos tratados como grandes astros brasileiros. Eles valorizam muito mesmo as atividades culturais. E raramente recebem teatro de fora. Tem um grupo lá, o Orion, que tem trabalhado bastante, com o apoio da recém criada Secretaria Municipal de Cultura. Eles nos deram todo o apoio.



 As apresentações foram muito legais.



Quando estávamos no teatro para a sessão que seria à tarde, para alunos e pessoal da terceira idade, vimos que muitos eram os mesmos que tinham assistido a peça no dia anterior. E outros viriam na sessão daquela noite.




Propusemos a eles que poderíamos fazer um debate-palestra, com todos do Grupo, e em seguida uma oficina de interpretação.

 Eles enlouqueceram com a idéia, e foi o que aconteceu.



Foi extremamente produtivo.






 O pessoal da Liquigás montou o estande com distribuição de brindes, pipocas e muita diversão.



O público lotou as duas sessões. Muito vibrante, grande emoção!



A Prefeita compareceu com a família e foi muito carinhosa com o Grupo.




Muitos programas de TV, de Rádio, jornais. Não tivemos apoio da Secretaria para hospedagem (já que ficaríamos 5 dias e não os 3 previstos, e os hotéis por lá estão bem caros!).



Não tivemos apoio para aluguel de equipamento de som e de luz. Mas tivemos o teatro, que é a Casa de Cultura Jarbas Passarinho. Lá marcamos as duas apresentações previstas, e também uma sessão extra. 


Além das duas apresentações oficiais, uma extra para alunos das escolas municipais e para uma instituição de terceira idade bem perto do teatro.





Fomos recebidos pela o Gilson Rabelo, assessor do Secretário Municipal de Cultura (atualmente ele assumiu o lugar do Professor João Arthur e é o Secretário). Fomos recebidos pela Prefeita Odileida Sampaio e por vários Secretários e vereadores. Fomos convidados a tomar parte no Camarote Oficial do Carnaval, que estava uma delícia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem e opinião!