Luz e Ribalta




O Grupo Luz e Ribalta, que é da Cooperativa Paulista de Teatro, está comemorando - neste ano de 2012 - 30 anos de atividade artística. Ele iniciou suas intervenções no ano de 1982, graças à dedicação e ao talento do grande ator Antônio de Andrade, o Tonhão, articulador e mola mestra, que nos deixou em2004. Continuamos, no entanto, na mesma linha de trabalho, que é a de ter como ponto de partida, preferencialmente, o autor nacional e textos onde a palavra e a história sejam o foco principal. Visite o site do grupo.
Nos seus 30 anos de estrada foram realizadas mais de 20 produções - espetáculos adultos, infantis e musicais - que conquistaram diversos prêmios: Mutirão, Mambembe, APCA, Shell, APETESP, Molière, Governador do Estado, Coca-Cola e Vento Forte.
Rua Dez, As Margens da Ipiranga, Fulaninha e Dona Coisa, Risco e Paixão, Santidade, Homens de Papel, E Agora, Cacilda?, História de Todas as Coisas, foram alguns dos espetáculos adultos produzidos pelo Luz e Ribalta. Atualmente o Grupo apresenta seu mais novo espetáculo adulto: O Grande Grito, texto de Gabriela Rabelo e direção de José Renato.
Entre os infantis, destacam-se, além da Sopa de Pedra, O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá e 4 espetáculos onde a identidade do Luz e Ribalta com a linguagem de Tatiana Belinky se confirma: Os Turrões, Cheirinho de Pão, Beijo, Não! e O Macaco Juiz (à direita).
Nossa Sopa sempre teve as atuações importantes dos parceiros e amigos: Gabriela Rabelo, Gésio Amadeu, Elder Fraga, Kalil Jabour, Tony Germano, Tereza Convá, César Assolan, entre outros.

Um comentário:

  1. Olha o Macaco aí gente !! Outra peça do grupo que é da Tatiana Belinky. Viva!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem e opinião!