quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Lembranças!


Uma viagem maravilhosa que o Grupo fez, foi quando fomos, representando o Brasil, para o Festival Internacional de Teatro del Caribe, em Santa Marta, na Colômbia. Organizado pelo ITI, Instituto Internacional de Teatro da UNESCO. A Sopa de Pedra fez o maior sucesso por lá. 
E ainda fomos até uma mina de carvão, enorme, que  é uma cidade. Chama Cerrejon, e fica na divisa com Venezuela. Tudo isso cercado pelo mar do Caribe... Coisa mais linda! No encerramento do Festival a gente estava orgulhoso com a bandeira do Brasil.



À noite fomos recebidos em jantar com o governador do estado de Magdalena. O Nívio já foi com a camisa da seleção pra humilhar, ao lado do Jairo Macedo, nosso técnico, e do Fábio Zapata, ator de Medellin.




as praias são simplesmente maravilhosas. Uma parte tem que se chegar de burro ou cavalo. Foi um custo...

  

Mas no final tinha um arco-iris.



A Theodora foi quem mais penou em cima do burrico...



...depois ela se sentiu patriota tendo que cuidar do figurino da peça nos camarins dum teatro das minas de Cerrejón, bem debaixo da bandeira oficial da Colômbia...


à noite a gente foi dar umas voltas pelas ruas. Santa Marta, departamento de Magdalena. Fica no fim da Cordilheira dos Andes. Fim mesmo. Junta ali com o mar do Caribe. 







Ao lado a gente na praça central, no monumento a Simon Bolívar. Foi em Santa Marta que ele passou os últimos dias de sua vida. 







Uma volta na rua e depois na porta do nosso hotel.














encerramento teve até festa de máscaras.



Antes de pegar o barco para passeio em Taganga

Os taxis em frente à prefeitura.


Em Bogotá, que aproveitamos pra conhecer, fomos recebidos até por representantes de teatro no Ministério da Cultura. O Luiz falou bastante da Cooperativa e da experiência do movimento teatral em São Paulo. Fomos também visitar a Universidade de Teatro de Bogotá. Lá fomos ciceroneados pelo professor José Assad.
O Luiz também foi convidado para dar uma aula na Escola Livre de Teatro. Ou seja, foi muito rica nossa viagem!

Com Carolina e o Prof. José Assad no  Café dentro do Ministério da Cultura, a Botica de Los pobres...







3 comentários:

  1. Olá pessoal!!! É a Sopa de Pedra fazendo história na América Latina. Parabéns e obrigada pelos relatos, Luiz. Boa sorte agora com as novas empreitadas dessa incrível peça em 2012. Abração a todos. Corinna Assis

    ResponderExcluir
  2. Corinna, amiga, parceira!!!! esse blog é fruto seu!!!! agradecidos!!!!! bjus

    ResponderExcluir
  3. assisti a peça ontem em Altamira considerei um trabalho espetacular parabéns vocês são demais

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem e opinião!